04/06/2018

Beatriz Ferrer-Salat e Delgado Campeões do Absoluto de Espanha

Este binomio conquistou o seu terceiro ouro consecutivo, mantendo seu trono. Alcaide brilhou, mas não entrou no Freestyle.


A maior representante da Dressage Espanhola voltou a reiterar sua liderança conquistando este fim de semana passado a medalha de ouro no Campeonato de Espanha de Dressage.

A sintonia entre Beatriz Ferrer Salat e o veterano Westphalia "Delgado" é visível e demonstrativa do excelente trabalho de vários anos. Este ano apresentaram uma nova kür para deleite do público, que ultrapassou os 82%. No GP e GP Especial obteve 74.022% e 74.702% respectivamente.

A prata foi para o cavaleiro José García Mena que, montando o KWPN Benzi Landro, impressionou os juízes com 71.522% no GP, 71.234% no Especial e 75.885% no Freestyle.

A medalha de bronze teve como protagonista o jovem Juan Pablo Matute Guimon com o hanoveriano Quantico Ymas com 69.674% no GP, 69.979% no GP Especial e 75.740% no Freestyle.


Alcaide brilhou, mas não entrou no Freestyle

O Lusitano Alcaide brilhou com Claudio Castilla no GP onde ocupou a segunda posição com um impressionante 73.022%, apresentando-se como o melhor Lusitano da actualidade em Grande Prémio.

No Grande Prémio Especial continuou sua supremacia, apenas ultrapassado por Delgado, e com 72.617% voltou a conquistar a segunda posição.

Claudio Castilla decidiu não apresentar o cavalo no Freestyle.

Em comentário à Tribuna Lusitana informou-nos que sua energia esta focada para o CHIO de Aachen, onde espera demonstrar sua arte e técnica.

O selecionador nacional espanhol, Luis Lucio, acredita que este binómio é um dos melhor posicionados para fazer parte da equipe para os Jogos Equestres Mundiais, em Tryon, pelo que tem demonstrado mas que sua apresentação em Aachen será a definição para os EUA.

(Como poderão ver entrevista em breve na Tribuna Lusitana)


Notícias Relacionadas

Mais Notícias