20/04/2017

Lançada oficialmente a 49ª edição do CSI2*-W

Concurso internacional de hipismo (The Best Jump), que ocorre de 04 a 07 de maio, terá premiação de R$ 216 mil

O Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre (CSI2*-W), tradicionalmente conhecido como The Best Jump, chega em sua 49ª edição nos dias 04, 05, 06 e 07 de maio. O maior evento de hipismo do sul do País vai distribuir prêmios no valor de R$ 216 mil. Seu lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 19/04, no restaurante Dado Bier, para convidados e patrocinadores.


A competição que integra o circuito nacional e internacional de hipismo será realizada na Sociedade Hípica Porto Alegrense e traz à capital gaúcha atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia e Portugal. A expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores e reunir um público de cerca de 20 mil pessoas para assistir as 24 provas do concurso.

O presidente executivo do Comitê Organizador do The Best Jump, João Mazzaferro, reforçou, durante a cerimônia de lançamento, a importância do Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, marcado para as 13h30min do dia 07 de maio. “Esta é a primeira de uma série de provas realizadas até o final do ano e que qualificam dois representantes sul-americanos para a Copa do Mundo de Hipismo, que acontece em Paris, no final de abril, em 2018”, anunciou. João Mazzaferro ainda destacou a importância do evento para colocar Porto Alegre no circuito internacional do esporte. “Teremos na competição atletas importantes, como o argentino Matias Albarracin, atleta melhor pontuado da América Latina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e os campeões brasileiros, Cesar Almeida e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, ”, lembrou.

Já o presidente da Sociedade Hípica Porto Alegrense, Julio Rabelo, assinalou que o grande desafio do CSI2*-W é formar atletas. “Temos na Sociedade Hípica uma escola de equitação que é o grande incentivador dos futuros campeões”, disse.

O presidente de Honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, foi o principal idealizador do evento. Ele lembrou como tudo começou e relatou as ideias defendidas há 49 anos quando trouxe, com um grupo de amigos, o evento para Porto Alegre. “A gente transportava os cavalos em viagens longas à Argentina, para competir”.

Para esta edição, o Comitê Organizador convidou o desenhador de percursos Anderson Moura Lima (course-designer). Brasileiro radicado no México há aproximadamente 10 anos já atuou em diversos países da América do Sul, Central e Norte. Esta é a primeira vez que Anderson coordena o desenho e a montagem dos percursos das provas do evento no Rio Grande do Sul. A originalidade do percurso determina o ritmo e a dificuldade das provas. Anderson tem 15 anos de experiência.

O CSI2*W acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense, com provas a partir das 9h e durante o dia todo. A entrada é franca




Best Jump

Notícias Relacionadas

Mais Notícias