13/09/2017

Cavaleiros de Alphaville representam o Brasil em concurso de hipismo na Colombia

Dois atletas da Hípica Manége Alphaville, os cavaleiros Otávio Komiyama e Sérgio Murollo, integraram a equipe brasileira que encerrou, no último domingo, dia 10, a participação no Concurso Internacional Grand Derby Clube Campestre Guaymaral de Bogotá, concurso que reuniu, além da anfitriã Colômbia, nomes do Brasil, Estados Unidos, Palestina, Inglaterra, Canadá, Peru, Guatemala, Chile e El Salvador.

A dupla, que viajou à convite da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), marcou presença em duas finais, com Otávio na final A da Categoria Mini Mirim e Sérgio disputando a final B entre os Amadores. A estreia de ambos em competições internacionais foi celebrada pelo técnico Esdra Ramos Pereira, que destacou a importância desse tipo de evento.

“Competir no exterior é sempre um desafio e eles se saíram muito bem. Essa é o tipo de competição que traz confiança e maturidade para um atleta. O saldo foi bastante positivo”, diz o trinador, que destacou a importância do chefe da equipe brasileira, Nelton Marcon, um grande incentivador desse time.

“Me sinto lisonjeado por fazer parte dessa equipe tão especial junto ao Nelton, uma pessoa ímpar que sempre apostou nas novas gerações. Obrigado pelo apoio aos meus alunos”, enaltece Esdra.

O principal desafio nesse tipo de disputa é o curto tempo de adaptação, já que o regulamento determina que cada competidor faça conjunto com um animal diferente do seu, o que coloca à prova toda a técnica dos atletas.

Aos 11 anos, Otávio Komiyama destacou a integração que houve entre todos os concorrentes, sempre prevalecendo a amizade. “ O esporte é muito mais do que só competir e é isso que faz valer a pena. Estamos encantados com a receptividade do povo colombiano”, garante.

Disputado entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro, o Grand Derby terminou com um belo desfile das delegações, mostrando que o esporte tem apenas uma bandeira, a da união. 


Leandro Moreira/Bureau
Foto: Camila Almeida

Notícias Relacionadas

Mais Notícias