21/05/2018

Tocou o hino brasileiro para Giovana Pass no CDI3* de Cascais, Portugal

E João Oliva conquista mais um índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais.


A cavaleira olímpica Giovana Pass, com seu mais recente cavalo Eleito Plus, coloca o Brasil na liderança do pódio de sábado, 19/05, no CDI3* de Cascais, Portugal, vencendo a Inter I com 68.294%.

Giovana Pass já se tinha apresentado na prova St. George na sexta-feira, 18/05, onde obteve o segundo lugar com 66,030%. Esta prova foi vencida pelo português João Castelão com Gavião das Salgadas, 66.441%, e que, na Inter I, trocou de lugar com Giovana passando para segundo lugar, com 67,912%, em ex aequo com o binomio cubano Jose Martinez Gonzalez e Davidoff.


João Oliva - mais um índice para os Jogos Equestres Mundiais de Tryon

No mesmo CDI3* de Cascais, que decorreu no Centro Hípico da Costa do Estoril, João Victor Oliva conquistou no Grande Premio seu 4º índice montando Xiripiti TVF, com 68,848%, onde ocupou o terceiro lugar do pódio, entre 15 conjuntos de cinco países. A vitória foi para o português Vasco Mira Godinho com Bariloche com 70.783%.

No Grande Premio Especial, que decorreu no sábado, João Victor Oliva e Xiripiti TVF subiram sua nota para 69,660% ocupando o quinto lugar da classificação final. O vencedor da prova foi o olímpico português Daniel Pinto com Santurion de Massa, 73.170%

Segundo informações publicadas por Rute Araújo, assessora de imprensa da Coudelaria Ilha Verde, o CDI3* de Cascais foi o último desafio de João Victor Oliva em Portugal. A partir desta semana, “João Victor Oliva retorna para a Alemanha, onde reside desde 2014, para novos desafios em busca de índices que garantam seu passaporte para integrar o Team Brasil nos Jogos Equestres Mundiais."


Foto reprodução do Facebook da cavaleira




Notícias Relacionadas

Mais Notícias